quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Clipping

Aproveitar a neve sem sair do continente


26 de Fevereiro de 2009 - Gazeta Mercantil
Por Pedro Souza
A neve não está tão longe quanto parece. Não é necessário viajar para a América do Norte ou para a Europa para aproveitar o charme e o conforto dos hotéis especializados em oferecer os benefícios do turismo gelado. Um pouco abaixo do Brasil existem alguns estabelecimentos, localizados na região da Patagônia, que oferecem visões privilegiadas e dignas da região dos Alpes Suíços. A Argentina e o Chile são os dois países que dividem essa região branca. Um dos pontos que facilitam a visita dos brasileiros na região é a necessidade, apenas, de uma identidade válida (RG) para entrar nos países.
En San Carlos de Bariloche está o hotel Panamericano Bariloche (veja link http://www.panamericanobariloche.com/new/por/main.htm). O Panamericano Bariloche conta com oito opções de quartos e os pacotes incluem acesso livre ao spa. A suíte presidencial é contemplada com a mais bela vista do hotel.
Em El Chaltén, está localizado o Hotel Los Cerros. Hospedar-se no local não se resume a tomar café da manhã, almoçar, jantar e dormir. O estabelecimento oferece uma vista panorâmica do Rio de Las Vueltas. As imagens ao redor do Hotel Los Cerros são coloridas e vivas, tendo em vista que o estabelecimento está localizado na área da Reserva Nacional Zona Viedma do Parque Nacional Los Glaciares, em El Chaltén. O hotel não funciona durante os meses de junho, julho e agosto por causa do frio rigoroso, com temperaturas entre 5 graus abaixo de zero e 5 graus.
Continuando o passeio pela Argentina, na Província de Santa Cruz, está localizada a cidade El Calafate, cujo nome refere-se a um pequeno arbusto da região que produz pequenas frutas utilizadas para doces e geléias. A cidade está próxima à fronteira do Chile e à maior geleira em extensão horizontal do mundo, a Glaciar Perito Moreno. A cidade também acolhe o Parque Nacional Los Glaciares. É nesse paraíso gelado que está localizado o Hotel Los Notros. Entre as paisagens ao redor do estabelecimento estão lagos, bosques, montanhas e a geleira, que pode ser vista de todo o hotel. O interessante do local é que ele conta com a luz solar durante 17 horas do dia, no verão. No inverno, a luz aparece apenas entre 8 horas e 18 horas.

Leia matéria na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário