segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Diário de Viagem


Uma volta por Buenos Aires
Quem inaugura nosso espaço de relatos de viagem é um casal super receptivo de Campinas, interior de São Paulo: Miryan Wanessa de Souza Canela, 36 anos, e Marcelo Hermanson Canela, 38.
Nas duas últimas temporadas de inverno, eles curtiram roteiros frios em Buenos Aires, Londres e Paris. Acompanhe o diário de Miryan, que nos conta sobre a viagem a Buenos Aires e dá dicas preciosas de onde ir e o que curtir na mais européia das capitais latinas.
"Eu viajei com meu marido, Marcelo. A Argentina é maravilhosa! Ficamos hospedados no hotel Madero Sofitel, em Puerto Madero, uma região da cidade que era porto e foi revitalizada. Surgindo modernos hotéis e sofisticados restaurantes, além de luxuosos condomínios verticais e um lindo parque que beira o mar Del Plata, um excelente lugar para quem gosta de fazer caminhadas. É lá que se localiza também o hotel Faena, talvez o mais luxuoso da América do Sul, local preferido dos artistas e personalidades, seja como hospedagem ou como entretenimento. Vale a pena, pelo menos, fazer uma visita ao bar do hotel para desfrutar do ambiente.
Do ponto de vista gastronômico, Buenos Aires não decepciona nem os paladares mais exigentes. O melhor custo benefício para saborear uma boa carne é o restaurante La Cabalarizza, instalado nos bairros Puerto Madero e Ricolleta. Tem-se também, por toda a extensão de Puerto Madero restaurantes para todos os gostos, massas, peixes, pizzas, sorvetes, bebidas.
Não se pode deixar de visitar o bairro Ricolleta, onde se tem, aos sábados e domingos uma interessantíssima feira de artesanatos. Além disso, não deixe de visitar o túmulo de Evita Peron, cujo cemitério encontra-se em frente à praça central desse bairro. São inúmeros os restaurantes nesse bairro, que também é um centro gastronômico da cidade.
Para compras, a rua Florida é uma boa opção, apesar das marcas e grifes de luxo estarem na famosa rua Albear. A visita também é indispensável. Aos domingos, no bairro San Telmo, há a famosa feira de antiguidades, onde muitas relíquias podem ser encontradas.
O bairro La Boca, reduto do famoso time de futebol Boca Juniors, em que Maradona alcançou estrelato, necessariamente deve ser visitado, pela sua arquitetura característica e as feiras e lojas da parte turística do bairro com certeza vão agradar.
No final das contas, o que mais chama a atenção de Buenos Aires, é que com o atual câmbio, torna-se uma cidade altamente atraente, pois o custo benefício é muito baixo. O que propicia, mesmo sem muito dinheiro, que o turista médio brasileiro aproveite quase tudo de bom que a capital oferece.
Como viajamos no período do inverno, comprei roupas aqui no Brasil e um lindo sobretudo em um dos shoppings de Buenos Aires. Dependendo do dia,o frio lá é rigoroso, caso contrário é parecido com o clima de São Paulo. O diferencial nas roupas é que os argentinos usam muito sobretudo, além de nossas botas e cachecóis".
Que tal você publicar sua viagem a um destino frio aqui no Viagem Abaixo de Zero. Mande-nos um email para viagemabaixodezero@hotmail.com que o orientaremos sobre como fazer.

Um comentário:

  1. Eita profª. Miryan, da calorenta Cuiabá para a Gélida Buenos Aires. Parabéns pelas dicas, muito bem explicativas e proveitosas.
    João Gabriel!

    ResponderExcluir