sábado, 4 de julho de 2009

Campeonato Internacional de Esportes de Neve no Rio


De 15 a 16 de agosto, o Rio de Janeiro abrigará as competições do 1º Campeonato Internacional de Esportes de Neve a acontecer no país. A idéia do evento é inserir a Cidade Maravilhosa no circuito das grandes competições mundiais que giram em torno da modalidade esportiva.
Para tanto, serão montadas uma estrutura de 120m de comprimento, com altura estimada de um prédio de dez andares, coberta por neve artificial, além de uma pista de esqui e snowboard, com slalom e saltos em plena enseada do Botafogo. Participarão do evento campeões mundiais e atletas olímpicos brasileiros.
A neve artificial é obtida por meio de uma tecnologia aplicada no Brasil pelo empresário e atleta brasileiro André Spinola que reproduz as pistas naturais do circuito de neve fazendo uso ecológico dos recursos. O campeonato terá três provas: Free Jump, Snow Park (SlopeSytle) e Paralell Giant Slalom (PGS).

2 comentários:

  1. Eu fui la hoje dia 15/08/09 e não tem o evento, só uma estrutura incompleta, que não da para identificar oque é.

    ResponderExcluir
  2. Será no dia 20 de setembro na Praia de Botafogo no Rio de Janeiro. A mega pista já está sendo montada e conta com a POLISERVICE para o fornecimento de geradores de energia.

    ResponderExcluir